Troca e devolução

A Loja.seurobo.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Diante de vícios do produto, tem-se a garantia legal de 90 (noventa) dias, a contar da entrega efetiva do produto.
Não há garantia caso o componente adquirido queime em decorrência de ligamento em voltagem incorreta, conforme artigo 12, § 3°, inc. III, da Lei n° 8.078/90.

Como costa no nosso Termo de Uso (disponivel na loja):

IV. ENVIO, ENTREGA, TROCAS E DEVOLUÇÃO

Transportadora

4.1. O SEU ROBÔ utiliza exclusivamente os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (“Correios”) para envio das mercadorias adquiridas no Site. *Confirmar transportadora

4.2. Quando aplicável, o Usuário poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, qual serviço será utilizado no transporte de sua mercadoria: PAC, SEDEX, conforme disponibilidade para cada região.

4.3. Cada localidade detém preços específicos para entrega, variando conforme a composição do pedido e localidade de entrega, os quais serão expostos para escolha do Usuário antes da efetivação da compra. O preço de frete válido será sempre o mostrado na efetivação do pedido.

4.4. Em virtude de grandes eventos como por exemplo Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega habituais poderão sofrer alterações, devido a grande demanda de postagens. O prazo válido será sempre o mostrado na efetivação do seu pedido.

Entrega

4.6. Cabe ao Usuário indicar endereço em que a entrega possa ser efetivada, com a presença de pessoa adulta, civilmente capaz, que se apresente para o recebimento, não sendo possível a realização de entrega com hora marcada. O Usuário aceita as regras dos Correios em relação às entregas.

4.7. Quando houver falha no cadastro ou destinatário ausente, O Seu Robô não se responsabilizará por despesas adicionais de transporte. Será enviada por e-mail cobrança que deverá ser paga mediante crédito em conta corrente. Após o pagamento dos custos e retificação das informações de endereço e cadastro, será feito novo envio da mercadoria.

4.8. Quando houver falha do Seu Robô ou dos Correios, O Seu Robô arcará com as despesas de transporte geradas, sendo a mercadoria reenviada sem custo adicional. Não será atendida a solicitação de alteração de endereço nestes casos.

4.9. Quando a entrega for realizada além do prazo informado, poderá ser solicitado o ressarcimento do valor do frete pago pelo não cumprimento do prazo (não aplicável se a opção de frete escolhida for a de frete grátis).

Avarias no Pacote

4.11. O Usuário deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte. Caso não seja possível a recusa no ato da entrega, o cliente deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail (vendas@SeuRobo.com.br) para avaliação do caso.

Autorização de Troca e Devolução de Mercadoria

4.12. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser previamente comunicada e justificada, para que o Usuário seja informado se houve aprovação e sobre as instruções para tanto.

4.13. Troca ou devolução de mercadoria só será aceita quando:
– O produto, após constatação técnica, apresentar defeito.
– O produto recebido estiver em desacordo com o solicitado no pedido.
– Quando o cliente desejar exercer o direito de arrependimento.

Direito de Arrependimento

4.14. Em casos de arrependimento de compra, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a conseqüente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra. A solicitação deverá ser feita através dos canais de atendimento em até 7 dias corridos após a data de recebimento da compra.

4.15. O produto deverá ser devolvido acompanhado de uma cópia da nota fiscal. A ausência deste documento impedirá a rápida identificação da solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

4.16. Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, quando houver uso de chaves de acesso únicas, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.

Condições de Devolução

4.17. Em todos os casos de troca ou devolução, a mercadoria que retornar O Seu Robô deverá estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem uso, exceto em caso de defeito, e deverá ser devolvida com todos os acessórios que a acompanham, o que inclui as embalagens e manuais originais em perfeitas condições.

4.18. Se o produto apresentar qualquer indício de uso, exceto em caso de defeito, O Seu Robô se reserva o direito de não aceitar a devolução e cancelamento da compra.

Autorização de Postagem

4.19. O SEU ROBÔ gerará, quando ocorrer aprovação da devolução ou troca do produto, um código de logística reversa para o Usuário, o qual deverá se dirigir a qualquer agência dos Correios para expedir o produto.

4.20. A autorização de postagem será enviada para o e-mail de cadastro do Usuário e terá validade de 7 dias.

4.21. O SEU ROBÔ utilizará o mesmo serviço contratado pelo Usuário na efetivação da compra, sendo PAC ou SEDEX, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para translado.

4.22. O Usuário deverá embalar a mercadoria devidamente de forma a garantir que o produto não sofrerá dano no transporte de retorno. O cliente poderá utilizar a própria caixa que recebeu para retornar o produto à empresa.

Despesas de retorno

4.23. Os custos de transporte de retorno ao nosso armazém, sendo feito através da autorização de postagem enviada ao cliente, são de responsabilidade do Seu Robô.

4.24. Custeamos uma única remessa de retorno para cada pedido de venda. Portanto antes de solicitar o retorno de um produto ao nosso armazém o cliente deverá testar todos os outros produtos do mesmo pedido.

4.25. O cliente arcará com os custos de transporte se a mercadoria for devolvida em desacordo com as condições de devolução. Não sendo constatado defeito, vício e avaria no produto o cliente autorizará O Seu Robô a gerar a cobrança referente ao frete de retorno em acordo com os custos vigentes praticados pelo site.

Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

4.26. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar uma das vias da nota fiscal de compra com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.27. Não poderá ser exercido o arrependimento ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo, quando houver uso de chaves de acesso únicas, embalagens externas danificadas, produto danificado, mal-uso, itens faltantes ou em qualquer caso de perda de garantia.

Abandono de mercadoria

4.28. No caso de um pacote retornar ao nosso armazém ou quando um produto estiver em análise técnica, notificaremos o cliente por e-mail para normalização da situação. Se não houver retorno dentro de um prazo de 30 (trinta) dias consideraremos abandono. Haverá três tentativas de contato, duas por e-mail e uma por telefone, caso o cliente o tenha cadastrado.

 

V. GARANTIA

Prazos de garantia e elegibilidade

5.1. O SEU ROBÔ oferece garantia de 90 dias contra defeito de fabricação. Se um produto apresentar defeito ou vício, o Usuário deverá entrar em contato pelo e-mail (vendas@SeuRobo.com.br) para ser informado sobre as condições.

5.2. O SEU ROBÔ não oferece garantia estendida.

5.3. Em casos onde o cliente compre vários produtos em um único pedido de venda, a solicitação de avaliação técnica de um ou determinados produtos referentes a este pedido implica na confirmação presumida que os outros produtos estão em pleno funcionamento. Portanto, antes de solicitar a avaliação de um produto o Usuário devera testar todos os produtos adquiridos. Serão cobrados custos de transporte em solicitações adicionais.

Processo de Avaliação Técnica

5.4. Assim que notificada quanto a um vício ou suspeita de defeito, O Seu Robô iniciará o processo de constatação de defeito mediante as seguintes etapas:
– Serão perguntados os procedimentos de como o produto foi utilizado.
– Serão solicitadas fotos do produto para análise prévia, buscando resolver o problema remotamente.
– Será solicitado ao Usuário que faça testes conforme orientação de nosso departamento técnico.

5.5. Não sendo possível sanar o vício, o processo seguirá as seguintes etapas:

– O SEU ROBÔ gerará uma logística reversa.
– O produto será avaliado por nosso departamento técnico em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento.
– Será enviado parecer técnico constatando o possível defeito ou pleno funcionamento do produto. Após avaliação técnica seguiremos para uma das seguintes opções:
– O SEU ROBÔ reparará o produto ou encaminhará um produto novo testado ao Usuário, caso seja confirmado o defeito. Após a entrega do produto testado ao cliente, a solicitação será dada como encerrada.

Perda de Garantia

5.6. O SEU ROBÔ cobre defeitos de fabricação, havendo, entretanto, perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

– Violação, modificação ou troca de componentes.
– Conserto por outra assistência técnica diferente do Seu Robô.
– Serviços solicitados e/ou executados ao produto.
– Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou descuido.
– Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
– Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas-mãe com pinos e sockets tortos, etc).
– Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto.

Suporte técnico

5.7. O SEU ROBÔ não se responsabiliza por:
-Adequação do produto adquirido para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
– Custos e suporte à instalação de produtos.
– Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
– Incompatibilidade com sistemas operacionais.
– Defeitos ocasionados por troca de sistemas operacionais.
– Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives.

Estorno de valores

5.8. Nos casos aplicáveis, ao ser executado o estorno de qualquer valor por parte de SEU ROBÔ , o reembolso de valores poderá ser feito de três maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

– Em compras pagas por meio de cartão de crédito mediadas pelo PagSeguro ou PayPal, o estorno será solicitado à administradora de cartão de crédito de imediato, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade dela, o crédito na sua fatura poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes conforme a data de fechamento da sua fatura e a data da solicitação de estorno por parte do Seu Robô à administradora;
– Em compras pagas por meio de boleto bancário ou débito online mediadas pelo PagSeguro ou Paypal, a devolução será feita na conta de sua titularidade do cliente que pagou nesta empresa. Lembrando que o intermediador de pagamento aplica suas próprias taxas para transferência para outra conta corrente, as quais estão previstas nos termos de uso do PagSeguro e PayPal, que o cliente aceita ao se cadastrar;

5.9. Após aprovado o estorno de valores por parte do Seu Robô, será realizado, conforme condições acima, em até 3 (três) dias úteis. Eventuais erros de digitação e de dados poderão ocasionar atrasos no processo pelos quais o Seu Robô não se responsabiliza.

 

Sobre a loja

Somos uma Loja de arduino, loja de robótica, realizamos vendas de arduino, kits de robôs, componentes, sensores, shields, chassis e motores , tudo para robótica e muito mais para você comprar o arduino e fazer o Seu Robô!

Social
Pague com
  • Paghiper
Selos

L. C. de Paula 08893325683 - CNPJ: 26.017.573/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2018